Minha foto

Sou o tipo de pessoa incansável. Faço de tudo o tempo todo e gosto de construir resultados. Locutor, apresentador, colunista, escritor e defensor da língua alemã Hunsrickisch, apaixonado pela música alemã e pela culinária, tenho por hobby cozinhar, pintar quadros a óleo e tocar contrabaixo. Eletrotécnico de carreira, me aposentei nesta profissão, e agora, além de manter ainda minha oficina eletrônica trabalho como voiceover internacional em e-learnings e wbt. Amo tudo o que faço.

domingo, 21 de outubro de 2012

Sem Palavras / Sprechloos



Assisti hoje a um documentário produzido com muita qualidade pela Contraponto de Santa Catarina. O filme trata sobre a lei de Getúlio Vargas que nos idos de 1940 através de decreto proibiu que se falasse o alemão no Brasil, queimando livros escritos em alemão e prendendo quem não obedecesse a esta lei. Tudo isto por causa da segunda guerra mundial encabeçada pelo Hitler. 
Só que nossos alemães, coitados, descendentes de alemães de século anterior não faziam nem ideia de quem era este louco chamado Hitler e do porque de existir esta guerra. Como se diz num bom português, entraram de gaiato na história, causando-lhes muitas tristezas, desconforto, revolta e desolação.
Assista o filme. Ele fala por si só.


Nenhum comentário:

Postar um comentário