Minha foto

Sou o tipo de pessoa incansável. Faço de tudo o tempo todo e gosto de construir resultados. Locutor, apresentador, colunista, escritor e defensor da língua alemã Hunsrickisch, apaixonado pela música alemã e pela culinária, tenho por hobby cozinhar, pintar quadros a óleo e tocar contrabaixo. Eletrotécnico de carreira, me aposentei nesta profissão, e agora, além de manter ainda minha oficina eletrônica trabalho como voiceover internacional em e-learnings e wbt. Amo tudo o que faço.

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Di Schéedel - A repartição do Cabelo

   Minha vó sempre dizia: Past uf mit de lait wo sich tsu fill kimmre mit sain schéedel. Gemena hand senn das di schlechste persone wall si faleere meh tsait mit sainem schéedel fa ea in linie losse als mit de lait wo miste me achtun grihe. 
    Minha vó sempre dizia: Cuidado com as pessoas que cuidam demais com o alinhamento da separação de seus cabelos. Geralmente são as piores pessoas porque elas perdem mais tempo com o seu cabelo do qeu com as pessoas que necessitariam sua atenção. 

   Leiam o pensamento de uma destas figuras (que em português chamamos de topetes) sobre nós descendentes de alemães hunsrickers:



Não recomendo que assistam a seus cursos. Vai que ele descobre que você é excremento hunsricker.

2 comentários:

  1. Que homem nojento. Ele podia começar aprendendo a escrever direito em português. Excremento é com X, não com S. Aliás, se essa idiotice que ele disse é válida, então o certo seria estarmos falando latim agora, o idioma "original", em vez do português que é "cópia". Tive um desgosto enorme também ao ler que o único idioma germânico válido é o alemão. Afinal, o holandês, por exemplo, também é germânico. Esse velho ignorante nem sabe do que está falando.

    Estou aprendendo o Hochdeutsch, mas eu adoraria aprender o Deutsche Hunsrücker depois. Só tenho a ascendência alemã e adoraria tem o idioma também para passar adiante e com um "gostinho" aqui do Sul. Adorei o blog, espero que você continue com ele, atraindo mais falantes e fãs do Hunsrick.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kegilan,
      Muito obrigado pelo seu comentário. Um de meus propósitos em 2016 é novamente voltar a alimentar com intensidade este blog, na medida que o tempo me permitir.

      Excluir