Minha foto

Sou o tipo de pessoa incansável. Faço de tudo o tempo todo e gosto de construir resultados. Locutor, apresentador, colunista, escritor e defensor da língua alemã Hunsrickisch, apaixonado pela música alemã e pela culinária, tenho por hobby cozinhar, pintar quadros a óleo e tocar contrabaixo. Eletrotécnico de carreira, me aposentei nesta profissão, e agora, além de manter ainda minha oficina eletrônica trabalho como voiceover internacional em e-learnings e wbt. Amo tudo o que faço.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Comentário que me emocionou.

Gente, recebi este comentário lá no orkut mas fiquei com muito mais entusiasmo ainda de levar adiante o projeto de reensinar o Hunsrickisch.
Comentário:

Deize:

Caro Pio,
Acabei de ver seu vídeo, entrevista.Chorei muito de saudade dos meus familiares que já se foram, morar com Deus, minha mãe nasceu em N.Petrópolis, Drechsler familie. E nós em casa só falávamos alemão. No início da juventude tinha vergonha porque não falava gramatical agora me orgulho do "hundsrich", é um dialeto que é falado na Floresta Negra, de onde são originários meus antecedentes, e de onde saiu a receita da torta maravilhosa do mesmo nome.Já que os alemãos são pródigos cozinheiros de doces também. Abraços, Sra. Deize.
O link para você rever o vídeo ao qual ela se refere:

Nenhum comentário:

Postar um comentário